sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Capítulo nove*

No dia seguinte...

   Bia dormiu até ao meio-dia, pois era sabádo. Quando acordou, foi tomar o pequeno almoço nas calmas, e a mãe propôs que fossem almoçar fora.
   Elas andaram a passear e encontraram um restaurante: Loeb Boathhouse, mesmo no Central Park. Entraram e sentaram-se.

 D.Ana: Filha, o que é que queres comer?
 Bia: hummm... Pode ser o Philly Cheese Steak Eggrolls.
 D.Ana: okay, eu vou comer o camarão.

  Elas pedem, e enquanto almoçam, Bia pergunta a mãe se pode ir sair com Will á tarde.

 D.Ana: Mas ele é teu namorado?
 Bia: hum, por enquanto não, eu só o quero conhecer melhor sabes...., e ele tem sido um bom amigo desde que eu cheguei cá, tem-me ajudado na escola e isso...
 D.Ana: hum tá bem... mas já sabes que se te portares mal não voltas a sair.
 Bia: sim mãe, eu sei. Obrigada.

  Elas acabam de almoçar, dão uma voltinha no Central Park e depois voltam para casa. Bia vai para o computador.

 Conversa:
 Marina: Bia, ohmeudeus, bia, tu nem sabes o que aconteceu... é tão horrivel... ohmeudeus, tu tens que vir pra cá!
 Bia: calma, o que é que se passou? agora fiquei com um mau pressentimento...
 Marina: o José... bem ele... ele... ele matou-se Bia!
 Bia QUÊ????? nao, nao , nao... nao pod ser!!! o José Afonso??
 Marina: sim! ele mandou uma mensagem á melhor amiga dele a dizer ''adeus... gosto muito de ti, de vocês...''
 Bia ( já com as lagrimas a escorrerem): nao nao nao.... o ze... o nosso robot.... mas porque???
 Marina: os pais dele batiam-lhe... e ele tinha mais uns stresses que so contou á melhor amiga... e entao depois de ter mandado essa mensagem, atirou.se.... da serra do facho...
 Bia: ohmeudeus... pera ai...

 Bia chorou, muito, pois o José era um miudo de 13 anos que andava na escola dela, e do qual toda a gente gostava... era um miudo que estava sempre alegre, e a fazer os outros rir, e ninguem poderia adivinhar o que ele ia fazer...
  Ela mostrou a conversa á mãe, pois não conseguia sequer dizer aquilo em voz alta, e perguntou se podia ir á Terceira.
  A mãe disse que sim, chocada, e disse que ia ligar para o aeroporto. Passado um bocado, a mãe disse que havia um voo na manhã seguinte, e que para voltar havia um na quarta feira dessa semana.

  D.Ana: mas onde é que tu ficas? Eu não posso ir agora, e não posso deixar.te sozinha na casa de lá...
  Bia: não sei... talvez possa ficar em casa da Marina, ou da Cristina...
  D.Ana: então pergunta-lhes, vá.

 Voltando á conversa:

 Bia: olha, eu posso ir para ai amanhã e ficar até quarta... mas não tenho sitio pa ficar, achas qe da em tua casa?
 Marina: pa nao sei... mas vai ser complicado...
 Bia: okay, tão pera ai.

 Bia liga a Cristina, que diz que não há problema.

Conversa:
 Bia: a Cris diz qe n ha stress... eu fico com ela... é q a minha mae na pod ir... ohmeudeus, eu ainda nem acredito...
 Marina: nem eu... olha tenho qe ir, qdo chegares aviza, te manha
 Bia: okay te manha...

Bia fica até as 5 horas no quarto, a remoer o que se tinha passado. Chegadas as 5 horas, Bia diz á mãe que vai ter com Will e sai de casa. Quandp chega ao parque, ele já lá estava, e vê logo que algo se tinha passado.

  Will: hey honey what happend? you look like you've been cryin',,,
  Bia: yeah, well, a friend of mine, from Azores, well... he died today... and he was only 13 years old...
  Will: oh my god... jeesh, i don't even know what to say to ya...
  Bia: it'a okay, you don't have to say anything... i'm goin' to Azores tomorrow morning, and i'll be back on wednesday...
  Will: oh okay... come here girl...

 Ela abraca-a, e eles ficam ali sentados até as 7, a essa hora Bia volta para casa, janta, prepara um saco com algumas mudas de roupa e afins, e deita-se logo...


                             

           Continua, desculpem estar tão pequeno, mas a história é real, a parte do rapaz... só o nome é que é outro... e já foi á dois meses e tal mas ainda esta muito presente....


                      LY J.A. <3... R.I.P lil'angel...


            Beijos, Beatriz*

Sem comentários:

Enviar um comentário